Início Novidades Ronaldinho Gaúcho lança criptomoeda do tipo memecoin

Ronaldinho Gaúcho lança criptomoeda do tipo memecoin

Ronaldinho Gaúcho lança criptomoeda

Entrando na onda das memecoins, Ronaldinho Gaúcho lança criptomoeda que promete atrair a atenção dos investidores. Nesta segunda-feira (03), ele anunciou o token Star10 (STAR10), que vai estar alocado na BNB Chain. Além de valor de mercado, o criptoativo promete dar aos seus detentores vários benefícios, itens colecionáveis e experiências exclusivas junto ao ex-atleta.

Ronaldinho Gaúcho lança criptomoeda: veja mais detalhes

O anúncio oficial foi feito no perfil do X de Ronaldinho Gaúcho. E logo após sua inauguração no criptomercado, houve um grande frenesi entre os investidores. Em poucas horas a Star10 chegou a um valor de mercado de 397 milhões de dólares. Porém, não demorou até que ela caísse para 274 milhões de dólares.

Com relação a distribuição de tokens, 35% da oferta inicial ficará com sua equipe de produção. Destes, 20% irão para o ex-jogador de futebol e 15% para os membros do projeto. Sua estrutura será como a de outras memecoins. Ou seja, criptoativos que derivam de figuras públicas, memes ou tendências da internet.

O problema é que, nesse sentido, a Star10 também corre os mesmos riscos de prejudicar seus detentores assim como outras memecoins. Um exemplo disso era a possibilidade que a equipe tinha de apagar tokens de qualquer pessoa. Após esta polêmica seu desenvolvedor renunciou a essa propriedade, o que tranquilizou a comunidade cripto.

Outras informações importantes sobre o tema

Bom, Ronaldinho Gaúcho lança criptomoeda em uma época onde o criptomercado sofre de grande instabilidade. E claro, os memecoins são recebidos com uma desconfiança crescente por parte dos investidores. Mesmo assim, as tendências parecem ser positivas.

O maior risco, de acordo com os especialistas, é que o token do ex-atleta tenha um destino similar a Libra (LIBRA). A memecoin lançada por Javier Milei teve seu valor desintegrado em 94% poucas horas depois de seu lançamento. O motivo foi a retirada de 107 milhões de dólares por parte da equipe responsável por criá-la.

Seja como for, pelo menos até agora o Star10 não parece fazer parte deste tipo de esquema chamado rug pull. De fato, muitos investidores estão animados com a possibilidade de este ser um colecionável valioso, que possa estabelecer um memecoin legítimo. O token de Ronaldinho Gaúcho já está disponível em uma série de grandes exchanges do Brasil e do mundo. Seu atual valor de mercado está um pouco acima dos R$ 0,20, sendo que, logo que foi lançada, o preço chegou a bater R$ 0,37.