A Kraken, corretora mais tradicional dos Estados Unidos, acaba de lançar um app de pagamentos e investimentos internacionais com taxa zero e se posiciona para competir com a Nomad, Nubank e Picpay.
O Krak é um aplicativo financeiro global e sem taxas que promete transformar a maneira como lidamos com dinheiro — seja ele fiat ou digital. Com suporte para mais de 300 ativos, incluindo Bitcoin, o Krak combina recursos de banco, carteira digital e plataforma de cripto em uma única experiência intuitiva.
Krak: Uma Revolução no Sistema Financeiro Global
“O sistema financeiro está preso no passado. O Krak representa nossa tentativa de reconstruir a camada mais importante da economia: como as pessoas movimentam e usam dinheiro”, afirmou Arjun Sethi, co-CEO da Kraken, em nota enviada à imprensa.
Desenhado para facilitar a liberdade financeira global, o Krak permite que usuários:
- Enviem e recebam dinheiro em mais de 110 países com uma tag semelhante a do Twitter (x.com).
- Gerenciamento de 300 moedas fiat e diversas moedas digitais.
- Ganhem recompensas de até 4,1% em stablecoin e até 10% em criptoativos diversos.
Expansão e Novidades no Horizonte
O Krak não é apenas uma carteira. Ele está posicionado para se tornar um hub financeiro completo com cartões, empréstimos, crédito e integração com a rede Mastercard.
Isso permitirá que a Kraken acesse 150 milhões de estabelecimentos que aceitam a rede Mastercard. O lançamento do Krak acontece logo após a Kraken obter aprovação no regulamento MiCA (Markets in Crypto-Assets), garantindo cobertura legal em todos os 30 países do Espaço Econômico Europeu (EEE). A nova licença permitirá que o Krak seja lançado com total conformidade regulatória, impulsionando ainda mais a adoção do Bitcoin e de outras criptos como ferramentas cotidianas de pagamento.
Competindo no Brasil: Nomad 2.0
Outra solução que será integrada no app é o uso do Pix com o real brasileiro (BRL). A página oficial da Krak mostra para os brasileiros a diferença entre investir e usar a Krak, o Nubank e o PicPay.

Sem IOF, com mais possibilidades de investimentos, integração fácil com Pix, com os cartões da Mastercard e até mesmo uma criptomoeda própria, a Krak parece uma versão cripto-nativa da Nomad.
O Krak facilitará ainda mais a saída de brasileiros milionários do país, que já é o 6° país com mais emigrantes de ricos do mundo.