Caso o Bitcoin feche o dia em alta, teremos a confirmação de uma sequência rara: cinco dias úteis consecutivos de valorização. Desde 2013, esse padrão aconteceu apenas 13 vezes, o que já chama atenção do ponto de vista estatístico. As últimas ocorrências foram em novembro e fevereiro passados.
Para entender melhor o que esse tipo de movimento pode sinalizar, a análise dos 30 dias seguintes a essas sequências mostra algo interessante. O resultado é consistente: tanto a média quanto a mediana dos retornos ficam em território positivo durante boa parte do período. A probabilidade de o BTC subir já no primeiro dia pós-sequência é de 47%, e ao longo do mês, as chances de um retorno acumulado positivo superam 50%.

Mesmo considerando os finais de semana, sequências de cinco altas consecutivas continuam sendo eventos pouco frequentes. O maior registro histórico foi uma sequência de 13 dias positivos, em maio de 2017 — que culminou em uma valorização de 62,4% nos 30 dias seguintes.
Notícias “macros” estão ajudando o BTC
Notícias positivas de grandes compradores estão ajudando o BTC. No Brasil, uma empresa composto e destinada apenas a BTC anunciou que irá comprar US$210 milhões na criptomoeda.
Fora do país, o FED anunciou que ficará mais leniente a bancos que trabalham com bitcoin. Além disso, há rumores de que vários bancos centrais estão estudando a compra de bitcoin.
A principal criptomoeda já vê alta expressiva e pode fechar o dia em alta, o que historicamente mostra que é um ótimo momento para comprar.