Arthur Heyes, especialista em cripto e ex-CEO da BitMex, fez nesta sexta-feira (04) uma previsão ousada. Ele acredita no valor do Bitcoin em 250 mil dólares até o final de 2025. De acordo com o seu posicionamento, o principal motivo para o valor se deve as políticas monetárias dos EUA. Apesar da instabilidade econômica global, o especialista prevê que isso favorecerá o criptoativo.
Valor do Bitcoin em 250 mil dólares é real para Heyes
O raciocínio do especialista está focado na política expansionista dos EUA. Isso porque, segundo ele, nesse cenário ativos digitais como o Bitcoin se beneficiam da ampla circulação de capital derivada dela. Assim, esta e outras criptomoedas tendem a atrair mais investimentos.
De acordo com Heyes, as atuais políticas de Trump tendem a enfraquecer o dólar, que hoje é a principal moeda de negociação global. Como consequência, um número cada vez maior de investidores pode encontrar no Bitcoin uma reserva de valor bastante atrativa. Além disso, a demanda pela criptomoeda deve ser cada vez maior devido à maior liquidez no mercado.
Com base nessas previsões, Arthur Heyes acredita que o principal ativo digital do criptomercado pode ter uma grande trajetória de valorização a médio prazo. Dessa forma, ele está cravando seu preço em torno de 250 mil dólares até o final de 2025.
Outras perspectivas importantes a se considerar
É claro que o valor do Bitcoin em 250 mil dólares previsto por Heyes é a melhor das hipóteses para a criptomoeda. E ao julgar pelo nível de Golden Cross que atingiu estes dias, isso pode mesmo acontecer. Mas também é importante considerar outras hipóteses sobre seu futuro.
Muitos especialistas concordam com relação aos impactos da política monetária dos EUA no preço do Bitcoin. Mas a estimativa de um grupo de pessoas que acredita que esses aspectos não impulsionarão tanto a criptomoeda é mais modesta. Assim, há uma espécie de consenso no criptomercado que crava o valor do ativo digital em até 150 mil dólares até o fim do ano.
Por fim, há ainda um grupo pessimista com relação ao futuro da moeda. Assim, alguns analistas acreditam que o Bitcoin viverá um período de estagnação, ou mesmo queda durante 2025. Este é o pior dos cenários, ancorado sobretudo no comportamento instável do BTC atualmente.
Seja como for, no momento em que esse texto foi escrito o Bitcoin estava na casa dos 83.200 dólares, apresentando um quadro de leve alta.