Abcripto tem nova coordenadora

Sendo uma das maiores entidades do país ligadas ao criptomercado, a ABcripto tem nova coordenadora. Cassiane Oliveira irá assumir o Comitê de Educação e Pesquisa da Associação Brasileira de Criptoeconomia, com o principal objetivo de ampliar o acesso a informação sobre esse mercado. Além disso, seu papel também será de fortalecer ainda mais este setor.

ABcripto tem nova coordenadora: mais detalhes

Cassiane tem uma formação e uma trajetória de destaque nas áreas de tecnologia e finanças. Ao longo de sua carreira, ela passou por várias empresas destes setores, com destaque para sua função de Legal & Compliance Associate na Parfin, focadas especialmente em ativos digitais.

Em frente ao seu novo cargo, a especialista acredita que o Brasil já avançou muito na questão de educação financeira e de criptomercado. No entanto, Cassiane destaque que ainda há muito trabalho para se fazer nesse sentido. Dessa forma, um de seus objetivos é democratizar ainda mais o acesso a informação nesses setores, com foco em conteúdos acessíveis.

A ideia de sua gestão é esclarecer dúvidas e preparar investidores para entrar no mercado de ativos digitais com segurança. Assim, em vista do crescimento e popularização do criptomercado no Brasil, ela acredita que é possível ajudar as pessoas a tomar decisões seguras e conscientes.

Entenda o papel da ABcripto no setor

Agora a ABcripto tem nova coordenadora, com ações focadas no crescimento e em bons investimentos no setor. Com isso em mente, a Associação Brasileira de Criptoeconomia reforça ainda mais o seu compromisso de representar empresas e profissionais do criptomercado.

A entidade surgiu em 2018, e hoje reúne representantes de 50 empresas associadas a ela. No ano de 2020, a ABcripto o Código de Autorregulação, com ações focadas em boas práticas dentro do criptomercado brasileiro. Além disso, em 2022 ela foi responsável por ajudar na aprovação da Lei da Criptoeconomia no país.

Atualmente, a entidade trabalha em conjunto com órgãos e autoridades para criar um marco regulatório para o setor de cripto. Cassiane substituiu Fábio Moraes, que teve uma gestão breve mais importante dentro do setor de educação e pesquisa.

Agora, a ABcripto também concentra suas atenções em planos estratégicos para o setor. Isso inclui a formalização de convênios, novas parcerias com empresas e profissionais de cripto e inciativas para fortalecer a qualificação do setor no país. Tendo em vista a popularização cada vez maior dos criptoativos em território nacional, seu trabalho se faz cada vez mais necessário.

Artigo anteriorGoverno quer padronizar documentos em blockchain até 2032
Próximo artigoCaso BWA Brasil: envolvidos receberão intimações via NFTs