Seguindo a tendência positiva das últimas semanas, mais uma vez o criptomercado registra volume de entradas líquidas superior. No acumulado da última semana, os ativos digitais somaram juntos 226 milhões de dólares. O valor é mais do que o dobro de saídas, que ficaram em torno dos 74 milhões de dólares. Essa tendência promissora está presente em todo mundo.
Volume de entradas líquidas do criptomercado é novamente superior
Do total de entradas, os EUA contribuiu com a maior parte do montante, somando 204 milhões de dólares. Em seguida a Suíça teve saldo positivo de 14,7 milhões de dólares e Alemanha de 9,2 milhões de dólares. E o que mais chamou a atenção nesses números foi o papel das altcoins.
Para além dos grande criptoativos da atualidade, como o Bitcoin e o Ethereum, as criptomoedas alternativas tiveram um grande volume de entradas. Juntas, elas somaram 33 milhões de dólares em captação positiva nos últimos sete dias. Esta é a primeira vez em quatro semanas que esse tipo de ativos consegue registrar mais entradas do que saídas.
Nesse sentido, três altcoins principais tiveram mais destaque. Foram elas a Solana (SOL), com entrada de 7,8 milhões de dólares, XRP, com 4,8 milhões de dólares e SUI, com 4 milhões de dólares. Isso demonstra a volta do otimismo com relação ao criptomercado em geral.
Alguns fatores que requerem atenção
Mesmo sendo uma semana de volume de entradas líquidas superior a saques, a sexta-feira (28) foi uma exceção. Ao longo do dia, o criptomercado sofreu uma quantidade maior de saídas, que juntas somaram 74 milhões de dólares. A princípio não se trata de um problema, mas a orientação geral é para que os investidores tenham cautela, sobretudo no início dessa semana.
Outro fator importante foi a atuação do criptomercado brasileiro na última semana. Apesar da tendência positiva que vinha apresentando, ele apresentou uma reversão de valores nos últimos sete dias. No total, o volume de retiradas em território nacional foi maior, ficando em torno de 1,3 milhões de dólares. Os motivos para o fato ainda são incertos.
Mesmo assim o país ainda está melhor do que a Alemanha, que registrou um volume de saques de 2,1 milhões de dólares. Em um primeiro momento, isso pode não significar nada demais para os investidores destes países. Mas é importante que tenham cautela e observem atentamente o movimento dos ativos digitais nas próximas horas, de olho em sua variação de preços.