serviço de Liquidez sob Demanda

Como uma solução de facilitar pagamentos internacionais em tempo real, a Ripple anunciou que irá trabalhar com serviços de Liquidez sob Demanda. A medida estará disponível no Brasil e em outros mercados emergentes, como México, Índia e Sudeste Asiático. Dessa forma, os clientes da Exchange poderão realizar transações de forma mais simples e barata.

Detalhes dos serviços de Liquidez sob Demanda da Ripple

Para oferecer essa solução em transações internacionais, a plataforma utiliza o token XRP em transações dentro dela. Dessa forma, ele possibilita pagamentos de qualquer lugar do mundo em tempo real. E isso sem que seja necessário aos clientes ter contas pré-financiadas. Como resultado, seus clientes têm muito mais comodidade por preços mais acessíveis.

Vários países já contam com esse serviço, e agora ela está chegando no Brasil e em outros mercados estratégicos no setor de cripto. Para a Ripple, esta é uma ação que a ajudará a marcar presença em locais com alto volume de transações e economias digitais em crescimento.

Já para os clientes da plataforma destes países, os benefícios também são significativos. Eles conseguirão realizar pagamentos internacionais com mais rapidez, confiabilidade e economia. Além disso, empresas que dependem de operações transnacionais localizadas nessas regiões poderão aumentar significativamente seu volume de negociação.

O que a inclusão deste serviço significa para o Brasil?

Há motivos por trás do interesse da Ripple em instituir seus serviços de Liquidez sob Demanda por aqui. O Brasil se destaca cada vez mais dentro do criptomercado global. Nos últimos anos, o aumento de investimentos e pagamentos com ativos digitais cresceu muito no território nacional. Assim, um método mais rápido e eficiente de fazer transações com eles é significativo.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a Ripple promove ações estratégicas no Brasil. Um exemplo disso foi a parceria que a Exchange fez com o Travelex Bank. Na ocasião, o trabalho em conjunto das duas empresas possibilitou transações por meio de Liquidez sob Demanda com o México, país que também receberá esse serviço de forma exclusiva.

A diferença é que agora clientes brasileiros da Ripple podem usar esse recurso para negociar em qualquer lugar do mundo. E ao fazer isso com o XRP, token nativo da plataforma, há uma ótima perspectiva para sua adoção em massa no Brasil. E claro, em outros países que contam com os serviços de Liquidez sob Demanda da Exchange também. Isso resultará em importantes transformações, não só para a criptomoeda como também para os outros ativos digitais que circulam pelo Brasil.

Artigo anteriorAnalistas aposta em fundo de 77 mil dólares para Bitcoin
Próximo artigoQueda do Bitcoin ultrapassa 10% em 2025