Uma análise otimista de Arthur Hayes, cofundador da BitMEX, aponta um fundo de 77 mil dólares para o Bitcoin. De acordo com ele, o valor da moeda não deve baixar tão cedo, sobretudo graças a recente decisão do FED de manter a atual taxa de juros nos EUA. Seu argumento se baseia na desaceleração do aperto quantitativo do banco, que reduz a liquidez no mercado.
Por que Hayes acredita no fundo de 77 mil dólares para Bitcoin?
Atualmente, o Bitcoin se mantém em uma média de valor próxima da cada dos 84 mil dólares. No entanto, no dia 10 de março ele caiu para 77 mil dólares, seu menor valor desde novembro de 2024. Agora, Hayes argumenta que o criptoativo não passará mais desse mínimo.
Usando seu perfil no X, ele afirmou nesta quinta-feira (20) que com a diminuição do aperto quantitativo do FED, ativos de risco sofrerão menos pressão. E isso inclui naturalmente o Bitcoin, em um movimento que deve favorecer significativamente sua valorização em médio prazo.
E sua tese deve ganhar ainda mais força a partir de abril. Neste mês, o banco dos EUA diminuirá de sua venda de títulos de 25 para 5 bilhões de dólares. Isso vai aumentar a flexibilidade do ambiente monetário do país, favorecendo investimentos em cripto. Outros nomes importantes do criptomercado, como Jamie Coutts e Jeff Zirlin compartilham dessa opinião.
Principal ativo digital do criptomercado vive ótimo momento
Nas últimas semanas, as tensões econômicas mundiais, causadas sobretudo pelas tarifas impostas por Donald Trump, colocaram grande pressão no criptoativo. No entanto, nos últimos sete dias o Bitcoin já subiu 3,53%, mostrando um quadro de resiliência e recuperação de valor.
E o ambiente monetário mais favorável a ele também se reflete em seu comportamento gráfico. Nesse sentido, a expectativa é de que ele volte lentamente para a sua máxima histórica de 109 mil dólares, e até mesmo a ultrapasse no futuro. Uma prova disso é a mudança no Índice de Medo e Ganância, que acompanha o sentimento com relação a criptomoeda.
Desde o último dia 26 de fevereiro, seu indicador principal se mantinha na área do medo para grande parte dos investidores. Porém, recentemente ele mudou, e agora se aproxima do chamado território neutro na casa dos 49 pontos.
Assim sendo, apesar do quadro de instabilidade ainda persistir, as perspectivas para Hayes e outros nomes do criptomercado são positivas. Para eles, é muito difícil que o preço do Bitcoin volte a baixar do fundo de 77 mil dólares.